sexta-feira, 6 de maio de 2011

Palmeiras, minha vida é você!!! Na vitória ou na derrota, eu sou Palmeiras até morrer!!!

Depois dessa amarga derrota para o merecedor Coxa (que apresentou um futebol espetacular, diga-se de passagem), fiquei algum tempo inerte, tentando entender o que havia acontecido. Por que, no prazo de menos de uma semana, um time cheio de garra, de honra, de vontade, se torna um time "sem tesão"? Até cheguei a perguntar ao nosso Gladiador no twitter... Mas, é claro, sem esperar resposta. Afinal, existem só milhares de jornalistas urubus esperando uma "twittada" dele.
Depois de um pouco refletir, me lembrei do sonho do nosso Gladiador, o tal sonho que ele teve durante a semana - de que ele era o presidente do Palmeiras. E também me lembrei do que ele disse, que se fosse presidente do clube, invadiria o gramado - referindo-se ao episódio escandaloso da péssima arbitragem do Sr Paulo César de Oliveira (alías, nosso inimigo histórico).
Antes de mais nada, quero dizer que não estou sugerindo nenhuma conspiração dentro do Palmeiras.
Mas a minha explicação para o que aconteceu nessa quinta-feira é a seguinte:
O time desde o início da temporada foi desacreditado pela mídia e pela própria diretoria, mesmo depois das eleições internas do clube. O time se desdobrou, sem reforços, sendo motivo de chacota sem dó nem piedade pela mídia, sem nenhuma defesa por parte da nossa diretoria. na véspera do clássico, foi o ápice. Aconteceu aquela história estranhíssima do 'sorteio' do árbitro do jogo, sem qualquer reação da diretoria palmeirense. Isso, sem mencionar o acordo feito com os gambás para que o mando de jogo fosse no Pacaembú... Daí veio a derrota, com todos aqueles requintes do 12º jogador do Corínthians (opa!! Quero dizer o árbrito, digníssimo PC de Oliveira), depois de, literalmente (que o diga o Danilão), darem o sangue em campo, a diretoria, mais uma vez, botou panos quentes e não saiu em defesa do clube (nem do jogador Danilo, nem do técnico, nosso amado Felipão).
Daí, eu tiro a minha explicação para a falta de tesão dos jogadores.
E aí? - eu pergunto - Não vamos fazer NADA???

Um comentário: