segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Até quando?

Amigos, o que aconteceu ontem teve, na minha vida, peso de tragédia. Não pelo título do Corínthians, porque pouco me importa o que eles conseguem ou não fazer com seu dinheiro sujo e sua influência mafiosa (ou estou errada? quem não sabia que o Valdivia seria expulso?). Esse time e sua torcida são um caso à parte. Eu tenho pena de quem é ignorante o bastante pra comemorar um título (como todos na história desse clube) "conquistado" com um empate, com uma campanha medíocre, um futebol medíocre, e com "erros" de arbitragem. EU teria vergonha. Mas, como eu disse, são pessoas ignorantes.


O que me deixou com o coração em frangalhos foi ver o que a CBF está fazendo com o futebol brasileiro. Pude sentir de novo o que senti em 1998, quando a seleção brasileira entregou para a França, num jogo melancólico e suspeitíssimo, o título de Campeã da Copa do Mundo. Ou quando esse mesmo lixo, o Corínthians, tirou da Portuguesa a vaga na final do Campeonato Paulista de 1998, com um "erro" grotesco da arbitragem. A mesma coisa. Uma sensação de desgosto, de traição. Os jogos são decididos do lado de fora das quatro linhas.


Ontem, cheguei a pensar que talvez fosse melhor deixar o futebol de lado, de novo. Mas não. Eu me recuso! Esse esporte mágico está no centro do meu mundo e não vou deixar de lado a minha paixão por causa da sujeira desses cartolas asquerosos!


Agora, meus caros, nós temos que lutar. O problema por aqui, por muito tempo, nós pensamos serem os jogadores. Em parte, estávamos certos, pois o Kléber, vulgo Judas, era o responsável pelo baixo rendimento do  time, uma vez que, por culpa dele, o time deixou de ser uma equipe pra se tornar um punhado de jogadores desmotivados.


Mas, além disso, nós precisamos de força nos bastidores. Precisamos de alguém que brigue de igual para igual, alguém que "peite" a máfia instalada na CBF como um câncer (e olha que, de câncer administrativo, nós entendemos bem). O inimigo, é outro. O inimigo é o sistema. Precisamos parar de brigar com jogadores, de pichar os muros do nosso próprio patrimônio. Isso é atitude de gente ignorante (ou seja, dos nossos rivais). Nós temos que nos ater aos fatos. Temos que cobrar uma diretoria forte, que brigue pelo Palmeiras e que brigue pelo futebol. Nosso clube é honrado e nenhum dos nossos títulos (que são inúmeros) foi comprado. É por isso que nós temos que brigar. Porque, no pé que as coisas andam, com o  Andres Sanches e o asqueroso Ronaldo (que chamam de "Fenômeno") na CBF, veremos ainda muitos episódios como esses, com ainda mais descaramento.


Se nada for feito, continuaremos vendo o Valdivia sendo expulso num lance que seria, no máximo, pra cartão amarelo (se fosse outro jogador, talvez nem isso). Continuaremos vendo a torcidinha nojenta ir provocar nossos jogadores na saída do estádio (se fosse o contrário, a PM iria descer o cacetete em todo mundo e a mídia falaria horrores, né?). Continuaremos vendo jogadores, que se dizem profissionais, e comissão técnica "errarem" o caminho no túnel e causarem confusão com os nossos jogadores. Continuaremos vendo a mídia condenar o Valdivia pelo mesmo chute no vácuo que tornou o Jorge Henrique engraçado.


E aí? Até quando?


O convite está rolando. Quem curte futebol e ama o Palmeiras irá fazer a sua parte no sábado, pelas Diretas. É nossa única arma por uma diretoria forte. É a nossa única chance contra a máfia e contra a CBF.


Abraços!!!


******


Pra quem quiser se interar, é isso que está rolando na mídia:


- Confusão marca saída do Verdão do estádio; Deola é acusado de agressão http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2011/12/confusao-marca-saida-do-verdao-do-estadio-deola-e-acusado-de-agressao.html#equipe-palmeiras


- Após nova frustração palmeirense, muros do Palestra são pichados http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2011/12/apos-nova-frustracao-palmeirense-muros-do-palestra-sao-pichados.html


- Volta de palmeirenses ao vestiário teve 'chuteiradas' em corintianos - http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/12/corinthians/volta-de-palmeirenses-ao-vestiario-teve-chuteiradas-em-corintianos.html

2 comentários:

  1. Penso exatamente como vc descreveu no post. Muitos podem falar q é choro. Eu não me importo. Alguém q questionar essa máfia montada na CBF. E outra, se não protestarmos dessa forma, como q é q vai mudar essa Situação.

    ResponderExcluir
  2. Exato, Bruno. Se não tomarmos a iniciativa, a coisa vai ficar muito mais feia do que já está. Será um caminho sem volta. E a única maneira de brigar contra essa máfia é exigindo uma diretoria forte, que possa bater de frente com a CBF. Espero que muitos possam comparecer à manifestação.

    ResponderExcluir